Apresentação e Histórico

A 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP será realizada de 13 a 15 de Setembro de 2017, em Porto de Galinhas, por meio da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), afiliada da ABEP em Pernambuco, e vinculada à Secretaria de Administração do Estado (SAD).

Este ano, o principal fórum do setor no Brasil terá como tema central TI Pública – Conectando o Governo com a Sociedade Digital. Trata-se de um evento de múltiplos olhares sobre a tecnologia para governo e, por isso, tem o papel fundamental de fazer a ponte entre setor público, iniciativa privada e a população. Estão sendo esperados mais de mil profissionais de TIC, gestores públicos, acadêmicos e representantes de instituições de pesquisas.

Eventos simultâneos:

1 – A décima sexta edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico – Prêmio e-Gov, promovido pela ABEP e pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. O Prêmio reconhece os melhores projetos e soluções que visam modernizar a administração pública e o serviço público em benefício da população. A premiação acontece tradicionalmente na abertura do SECOP.

2 – A segunda edição do Prêmio Desafio Inovação SECOP. O Desafio SECOP estreou em 2016, quando reconheceu o melhor projeto de robótica feito por estudantes da rede pública de Manaus (AM). Este ano, a oportunidade será aberta a candidatos de todo o Brasil, e 3 projetos serão premiados. Poderão participar do Prêmio Desafio de Inovação SECOP 2017 toda e qualquer:

                      i. Pessoa Física de qualquer nacionalidade, residente no Brasil ou formalmente integrante de algum Programa de Cooperação ou Projetos de pesquisa e Inovação, tais como: estudantes, pesquisadores, funcionários públicos em todas as esferas Federal, Estadual e Municipal e de todos os Poderes;

                      ii. Entidade Jurídica de nacionalidade brasileira, tais como: Institutos ou Centros de Pesquisas e Inovação, Empresas Startups, Empresas ou Indústrias, podendo ser Micro Empresas, Empresas Limitadas ou Sociedade Anônima.

                      iii. Não poderão participar Empresas, Órgãos ou Autarquias Públicas.

 

 

3 – A Reunião da SUCESU NACIONAL. A Sociedade de Usuários de Tecnologia realiza sua 4ª reunião do Conselho Diretor com os presidentes de todas as regionais para discutir o desenvolvimento das atividades.

 Novidade:

Pela primeira vez haverá um espaço exclusivo de relacionamento e negócios para pequenas empresas e startups locais mostrarem seu trabalho e fazerem networking com líderes de TI das três esferas de governo e com grandes empresas privadas do setor.